Outvertising: A Publicidade Fora do Armário

Ref: 978-65-5523-096-3

Outvertising: a publicidade fora do armário é uma obra, acima de tudo, provocativa. Lançando mão de vários exemplos de anúncios publicitários atuais e apoiado em um potente repertório teórico, Leo Mozdzenski nos instiga a refletir sobre a presença cada vez maior de pessoas LGBT nas propagandas, geralmente acompanhadas de uma retórica inclusiva e pró-diversidade sexual.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 87,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 30,00

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-65-5523-096-3


ISBN Digital: 978-65-5523-091-8


Edição:


Ano da edição: 2020


Data de publicação: 13/11/2020


Número de páginas: 399


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Leo Mozdzenski.

Outvertising: a publicidade fora do armário é uma obra, acima de tudo, provocativa. Lançando mão de vários exemplos de anúncios publicitários atuais e apoiado em um potente repertório teórico, Leo Mozdzenski nos instiga a refletir sobre a presença cada vez maior de pessoas LGBT nas propagandas, geralmente acompanhadas de uma retórica inclusiva e pró-diversidade sexual. Estariam as marcas genuinamente se engajando na causa LGBT ou tudo não passa de mera estratégia de marketing para abocanhar o pink money desse cobiçado nicho de mercado? Trata-se apenas de mais um modismo passageiro ou essa nova tendência publicitária pode efetivamente impulsionar a voz, a visibilidade, o empoderamento e o ativismo dos membros da comunidade sexodiversa? Esses são somente alguns dos questionamentos levantados neste surpreendente livro e sobre os quais o autor nos desafia agora a pensar, discutir e buscar nossas próprias respostas e conclusões.

“Instigante, disruptivo e provocador são os atributos que definem o texto de Leo Mozdzenski. Uma leitura imperdível, seja para pesquisadores ou estudantes da Publicidade ou para os consumidores de hoje. Com muita competência e fluidez, o autor nos presenteia com a abordagem precisa do contexto de diversidade sexogendérica no qual estamos submersos, revelando, com notável clareza, como novas configurações retóricas são alicerçadas na comunicação publicitária da atualidade. Super recomendo!”
Prof.ª Dr.ª Karla Patriota (UFPE)

“Outvertising: da invisibilidade à publicidade ‘lacração’. Esse é o convite de tão qualificada obra para pensarmos em como desconstruir os desafios enfrentados pela diversidade de gênero e sexual, a partir da academia, para uma publicidade ‘fechação’.”
Prof. Dr. André Iribure Rodrigues (UFRGS)

“Com este livro apaixonante, Leo Mozdzenski nos convoca #EAíTáPronta? para pensar uma sociedade em franca transformação como a campanha da Avon Color Trend. Amplie seu mundo – como nos propõe Doritos Rainbow –, com esta obra instigante, reveladora e provocativa sobre o que há de mais atual na Propaganda e no Marketing. Pabllo Vittar é bonita, bebê!, tal qual esta pesquisa, que já entra para o hall de leituras obrigatórias para todos, todas e todes.”
Prof.ª Dr.ª Izabela Domingues (UFPE)