As Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação no Trabalho Docente

Ref: 978-85-473-0403-4

O livro As Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação no trabalho docente é direcionado a professores, alunos, estudiosos e demais interessados no fenômeno da expansão digital promovida pelas ferramentas tecnológicas de comunicação. Ele é produto de alguns anos de reflexão pessoal, entrevistas com professores e investigação teórica. Tem como objetivo proporcionar ao leitor uma visão de como as TDICs são vistas por docentes que atuam no ensino médio de uma escola pública. Além da pesquisa, a obra traz também um embasamento teórico composto pelas ideias de estudiosos com publicações destinadas ao campo tecnológico digital, incluindo os elementos do ciberespaço, da relação multimidiática, da internet e de suas propriedades colaborativas.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 44,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 20,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-0403-4


ISBN Digital: 978-85-473-0403-4


Edição: 1


Ano da edição: 2017


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 133


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Antonio Sales.

2. Clodoaldo Almeida dos Santos.

O livro As Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação no trabalho docente é direcionado a professores, alunos, estudiosos e demais interessados no fenômeno da expansão digital promovida pelas ferramentas tecnológicas de comunicação. Ele é produto de alguns anos de reflexão pessoal, entrevistas com professores e investigação teórica. Tem como objetivo proporcionar ao leitor uma visão de como as TDICs são vistas por docentes que atuam no ensino médio de uma escola pública. Além da pesquisa, a obra traz também um embasamento teórico composto pelas ideias de estudiosos com publicações destinadas ao campo tecnológico digital, incluindo os elementos do ciberespaço, da relação multimidiática, da internet e de suas propriedades colaborativas.

As reflexões aqui presentes elencam oito aspectos invariantes que os autores pontuam como fenômenos ocorrentes no discurso dos professores. Os comportamentos dos usuários do ciberespaço referentes à leitura e aos estudos também foram contemplados. Para complementar a reflexão proposta, abordam-se as expectativas dos alunos no processo de mediação tecnológica digital, bem como a relação conflituosa existente entre estudante e professor. Discutimos como se tem desenvolvido o processo metodológico associado às TDICs e como se configura a relação entre o ensino tradicional e as propostas colaborativas oriundas delas.

Este livro ainda conta com uma proposta de intervenção pedagógica, cuja incumbência é de minimizar alguns entraves didáticos elencados durante este estudo.