Classe Hospitalar: Saberes e Fazeres da Prática Pedagógica

Ref: 978-65-5820-402-2

O livro Classe Hospitalar: saberes e fazeres da prática pedagógica lança um olhar reflexivo sobre as práticas pedagógicas e a formação docente dos professores que atuam no ambiente hospitalar. A obra contribui de forma relevante para os educadores, estudantes e demais profissionais que se interessam em compreender o contexto inclusivo hospitalar.As autoras trazem de forma sintetizada uma análise dos documentos e legislações que versam sobre as políticas públicas e a garantia de direitos do atendimento educacional às crianças, adolescentes, jovens e adultos hospitalizados.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 42,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 18,00

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-65-5820-402-2


ISBN Digital: 978-65-5820-403-9


Edição:


Ano da edição: 2020


Data de publicação: 07/12/2020


Número de páginas: 81


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Edicléa Mascarenhas Fernandes.

2. Priscila Valentim de Freitas.

3. Renata Marques Issa .

4. Viviane Souza de Oliveira.

O livro Classe Hospitalar: saberes e fazeres da prática pedagógica lança um olhar reflexivo sobre as práticas pedagógicas e a formação docente dos professores que atuam no ambiente hospitalar. A obra contribui de forma relevante para os educadores, estudantes e demais profissionais que se interessam em compreender o contexto inclusivo hospitalar.
As autoras trazem de forma sintetizada uma análise dos documentos e legislações que versam sobre as políticas públicas e a garantia de direitos do atendimento educacional às crianças, adolescentes, jovens e adultos hospitalizados.
Embora a área classe hospitalar ainda seja considerada desconhecida pela sociedade brasileira, a leitura dos textos nos possibilita mergulhar nesse universo hospitalar, conhecendo a realidade de um Hospital Infantil, no qual o contexto pedagógico hospitalar é retratado pelas autoras, bem como os desafios que se apresentam nas rotinas diárias.
Nesse sentido, o conteúdo, apresentado de forma dinâmica e prática, procura auxiliar na formação de profissionais que desejam exercitar as habilidades suficientes de educar em condições instáveis, aleatórias e, muitas vezes, carregadas de emoções inconstantes e improváveis.