A Escrita de Casos como Ferramenta de Ensino e de Gestão do Conhecimento - Aspectos Teóricos e Práticos para a Construção de Casos em Direito

Ref: 978-65-5820-666-8

O Método de Casos, metodologia pedagógica difundida para o ensino da Administração e do Direito, tem potencial uso organizacional como ferramenta de gestão de conhecimento e aprendizagem organizacional, por meio da documentação de experiências e práticas relevantes.


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ISBN: 978-65-5820-666-8


ISBN Digital: 978-65-5820-638-5


Edição:


Ano da edição: 2020


Data de publicação: 07/12/2020


Número de páginas: 163


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Alessandra de Souza Santos.

O Método de Casos, metodologia pedagógica difundida para o ensino da Administração e do Direito, tem potencial uso organizacional como ferramenta de gestão de conhecimento e aprendizagem organizacional, por meio da documentação de experiências e práticas relevantes. O projeto deste livro surgiu da necessidade de se abordar com maior detalhamento a escrita e a construção de casos próprios de uma organização, levando-se em conta que há pouca disponibilidade de materiais a respeito do tema em português, principalmente na área do Direito. A possibilidade de aplicação do Método de Casos para a formação, o treinamento e o aprimoramento profissionais, por meio da valorização da coleta e curadoria dos conhecimentos e das experiências pessoais gerados na e pela atuação profissional, fez surgir este livro. Dessa forma, busca-se preencher essa lacuna de como se dá a construção e escrita de casos e apontar o seu uso pedagógico para emprego organizacional nos setores público e privado. O presente manual buscou oferecer um panorama amplo para o Método de Casos, passando pelo seu potencial uso como ferramenta de Gestão de Conhecimento, o seu uso pedagógico na formação, capacitação e aperfeiçoamento no serviço público, além de abordar os principais aspectos da construção e escrita de casos, principalmente na área do Direito.