Estudos e Abordagens sobre Metodologias de Pesquisa e Ensino: 2020 Dança, Arte e Educação - Volume I

Ref: 978-65-5820-708-5

A coletânea Estudos e abordagens sobre metodologias de pesquisa e ensino: dança, arte e educação foi estruturada em três volumes e objetiva subsidiar pesquisadores, artistas educadores e professores das diferentes áreas de conhecimento que utilizam o corpo que se expressa e a dança para a prática pedagógica e para o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas, cujos temas se relacionem as metodologias de ensino e de aprendizado; multiplicação de formadores; processos de criação; formação de público, dentre outros assuntos, por meio da apresentação de experiências que foram proveitosas e que podem ser replicadas com as devidas adaptações.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 44,00 R$ 30,80 30% off
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 44,00 R$ 18,00 60% off

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-65-5820-708-5


ISBN Digital: 978-65-5820-705-4


Edição:


Ano da edição: 2020


Data de publicação: 27/11/2020


Número de páginas: 171


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Kathya Maria Ayres de Godoy.

A coletânea Estudos e abordagens sobre metodologias de pesquisa e ensino: dança, arte e educação foi estruturada em três volumes e objetiva subsidiar pesquisadores, artistas educadores e professores das diferentes áreas de conhecimento que utilizam o corpo que se expressa e a dança para a prática pedagógica e para o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas, cujos temas se relacionem as metodologias de ensino e de aprendizado; multiplicação de formadores; processos de criação; formação de público, dentre outros assuntos, por meio da apresentação de experiências que foram proveitosas e que podem ser replicadas com as devidas adaptações. Este primeiro volume é composto por textos que discutem processos de ensino e aprendizado da dança e suas mediações em espaços formais, não formais e informais; estudos em dança e suas inserções na sociedade por meio da ação artística, cultural e educativa, da história e memória, das diversas teorias e políticas públicas que a recortam; investigações sobre os modos de agir e processos de criação que possibilitam a reflexão, formação e produção em dança na contemporaneidade. Esses estudos discutem a recepção da obra artística e o diálogo com o público como maneiras de experienciar e fruir arte. Todos os textos foram escritos por pesquisadores do Grupo de Dança: Estética e Educação (GPDEE), que advêm de diversas áreas, como Pedagogia, Artes, Filosofia, Psicologia, Educação Física, Antropologia, Dança, entre outras. São profissionais atuantes que têm em comum o trabalho com o corpo e o movimento expressivo, e o fato de a dança fazer parte de suas vidas. O grupo vincula-se ao Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGA) do Instituto de Artes da Unesp (IA/Unesp). A preocupação central da coletânea é a formação humana, um dos eixos do GPDEE. Se você quer conhecer essas vivências, participe desta jornada conosco.