Didática do Ensino Superior Teoria e Prática

Ref: 978-65-5523-976-8

Este livro é um convite para que o docente seja protagonista da sua carreira! Em tempos em que temos de exercer vários papéis em nossas atividades rotineiras, seja como palestrantes, tutores, administradores, etc., também nos vemos assoberbados para analisar trabalhos, avaliar artigos científicos, participar de reuniões, etc., e, ainda, somos questionados por muitos alunos com a velha pergunta: “Professora, a senhora só dá aula?!”.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 42,00 R$ 29,40 30% off
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-65-5523-976-8


Edição:


Ano da edição: 2020


Data de publicação: 05/01/2020


Número de páginas: 137


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Margibel A. de Oliveira.

Este livro é um convite para que o docente seja protagonista da sua carreira! Em tempos em que temos de exercer vários papéis em nossas atividades rotineiras, seja como palestrantes, tutores, administradores, etc., também nos vemos assoberbados para analisar trabalhos, avaliar artigos científicos, participar de reuniões, etc., e, ainda, somos questionados por muitos alunos com a velha pergunta: “Professora, a senhora só dá aula?!”. Contudo, mesmo diante desse cenário que pode parecer negativo, a autora retrata seus 25 anos de docência em uma perspectiva interessante, porque ela não somente apresenta sugestões para o desenvolvimento de aulas mais criativas, como também desenvolve a fundamentação que oferece o suporte teórico, para que os leitores sejam guiados e possam também criar suas atividades didáticas. Necessário ressaltar que a Teoria da Argumentação, uma das áreas de pesquisa da autora, funcio - na como a fundamentação teórica basilar deste texto. Nesse sentido, o livro Didática do Ensino Superior: Teoria e Prática tem como objetivo inspirar os docentes a (re)pensar sua visão sobre a didática, e, por isso, o livro é um convite, tanto para os profissionais que já atuam, quanto para aqueles que querem iniciar nessa profissão. Assim, a autora aborda questões desde a elaboração de um plano de aula – e todos os aspectos que envolvem essa prática docente – até sugestão de atividades que estão relacionadas com as metodologias ativas.