AuCoPre: Uma Metodologia Ativa para o Trabalho Didático nos Fóruns de Discussão
Ref: 978-85-473-0500-0AuCoPre: uma metodologia ativa para o trabalho didático nos fóruns de discussão aborda as modificações provocadas pelas TICs e a proliferação da cultura cibernética. Convida-nos a refletir sobre o exercício da ética no ambiente digital de construção do saber : as formas de escrita digital, de comunicação e de relacionamento virtual cujas existências promoveram a criação de uma população enorme que ocupa o espaço cibernético e nele estabelece comunidades virtuais, grupos de interesses e redes de comunicação.
Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:
- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle) - Google Play Livros
- Apple Books - Cultura/Kobo
ISBN: 978-85-473-0500-0
ISBN Digital: 978-85-473-0581-9
Edição: 1
Ano da edição: 2017
Data de publicação: 00/00/0000
Número de páginas: 259
Peso: 300 gramas
Largura: 14.8 cm
Comprimento: 21 cm
Altura: 2 cm
1. Marta Teixeira do Amaral Montes.
AuCoPre: uma metodologia ativa para o trabalho didático nos fóruns de discussão aborda as modificações provocadas pelas TICs e a proliferação da cultura cibernética. Convida-nos a refletir sobre o exercício da ética no ambiente digital de construção do saber : as formas de escrita digital, de comunicação e de relacionamento virtual cujas existências promoveram a criação de uma população enorme que ocupa o espaço cibernético e nele estabelece comunidades virtuais, grupos de interesses e redes de comunicação.
Essas redes sociais compõem uma nova realidade também para docentes e discentes na Educação a Distância. Por isso, a proposta desta obra é apresentar uma metodologia ativa que tenha como base o tripé autoria, colaboração e presença como elementos ético-didáticos na EaD, uma vez que a construção do conhecimento não ocorre no fórum acadêmico se não houver participação de alunos e professor.