Avaliação e Ensino de Matemática: O Programa Ler e Escrever em Foco

Ref: 978-85-473-0431-7

Avaliação e Ensino de Matemática: o Programa Ler e Escrever em Foco aborda uma importante política educacional do estado de São Paulo, na última década, que propôs modificações principalmente no funcionamento dos anos iniciais do ensino fundamental. Criado para reverter os baixos indicadores de leitura e escrita e as altas taxas de evasão e repetência, o Programa Ler e Escrever foi ampliado para a área de matemática e incorporou o projeto de Educação Matemática nos Anos Iniciais (Emai).


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 52,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 18,00

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-85-473-0431-7


ISBN Digital: 978-85-473-2398-1


Edição: 1


Ano da edição: 2017


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 153


Peso: 300 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Lauro Araújo Mota.

Avaliação e Ensino de Matemática: o Programa Ler e Escrever em Foco aborda uma importante política educacional do estado de São Paulo, na última década, que propôs modificações principalmente no funcionamento dos anos iniciais do ensino fundamental. Criado para reverter os baixos indicadores de leitura e escrita e as altas taxas de evasão e repetência, o Programa Ler e Escrever foi ampliado para a área de matemática e incorporou o projeto de Educação Matemática nos Anos Iniciais (Emai). O programa envolve, além de mudanças na estrutura curricular do ensino de língua portuguesa e matemática, aspectos relacionados com a formação de professores, a construção de material didático e de apoio, atividades com a família e a preparação para as avaliações externas. O livro analisa a efetivação dessa proposta na área da matemática, as proposições curriculares feitas pelos órgãos oficiais, as estratégias e metodologias utilizadas para o ensino desse campo disciplinar nos anos iniciais, os instrumentos e as formas de avaliação, bem como os sentimentos de aluno e professor diante da avaliação e do ensino de matemática.