Crianças-Pedagogas e seus Educadores na Pedagogia Profunda

Ref: 978-65-5820-520-3

O livro Crianças-pedagogas e seus educadores na pedagogia profunda explora a ideia de uma criança ainda imersa no inconsciente, e encontrando aí material – arquétipos, que são padrões de comportamento humano – para criar e solucionar problemas.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 46,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 20,00

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-65-5820-520-3


ISBN Digital: 978-65-5820-497-8


Edição:


Ano da edição: 2021


Data de publicação: 16/03/2021


Número de páginas: 91


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Céline Lorthiois.

O livro Crianças-pedagogas e seus educadores na pedagogia profunda explora a ideia de uma criança ainda imersa no inconsciente, e encontrando aí material – arquétipos, que são padrões de comportamento humano – para criar e solucionar problemas.
A obra considera a educação via a sábia guiança que move as crianças em direção ao crescimento, não significando que elas prescindem de seus educadores, muito pelo contrário. Sem uma leitura cuidadosa e não convencional, pelo educador, do sentido das ações infantis, uma leitura embasada no referencial junguiano, o sentido praticamente se perde.
Os relatos apresentados aqui, agrupados em torno de temas como agressividade, espiritualidade infantil ou aprendizagem, vistos sob um prisma diferenciado, são compreendidos via os arquétipos, e/ou lidos de modo não literal, até extrair deles a mensagem subjacente, o sentido simbólico, agente de transformação benéfica.
Apresentando exemplos de conteúdos arquetípicos na vida de crianças, esta leitura permitirá a educadores, psicólogos, pais e a todos os que trabalham com crianças, conhecer um caminho novo, alentador, praticável, surpreendente e imprevisível. Caminho extremamente singular, porque é baseado na singularidade dos seres – educadores e educandos, no mais absoluto respeito à diversidade, o que quiçá nos colocará nos trilhos de uma psicologia da educação realmente profunda.