Portfólio: Aprendendo a Ensinar/Ensinando/Aprendendo com o Povo Jarawara da Aldeia Casa Nova

Ref: 978-65-250-0245-3

O Portfólio: aprendendo a ensinar/ensinando/aprendendo com o Povo Jarawara da aldeia Casa Nova compartilha as experiências vivenciadas por duas professoras do Instituto Federal de Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas, campus Lábrea, que lecionaram disciplinas durante o primeiro ano do curso técnico em Florestas na Terra Indígena Jarawara/Jamamadi/Kanamati, Rio Cainã, Médio Rio Purus, município de Lábrea/AM.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 123,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 43,00

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-65-250-0245-3


ISBN Digital: 978-65-250-0220-0


Edição:


Ano da edição: 2021


Data de publicação: 15/04/2021


Número de páginas: 131


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 27 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Alessandra de Souza Fonseca.

O Portfólio: aprendendo a ensinar/ensinando/aprendendo com o Povo Jarawara da aldeia Casa Nova compartilha as experiências vivenciadas por duas professoras do Instituto Federal de Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas, campus Lábrea, que lecionaram disciplinas durante o primeiro ano do curso técnico em Florestas na Terra Indígena Jarawara/Jamamadi/Kanamati, Rio Cainã, Médio Rio Purus, município de Lábrea/AM.
O curso foi criado a partir de uma demanda específica do Povo Jarawara da aldeia Casa Nova/Nascente, junto ao movimento indígena e seus parceiros. O projeto pedagógico atende às Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Escolar Indígena, previstas na Constituição Federal de 1988 e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação: é um curso diferenciado, intercultural e bilíngue. Constitui-se, a partir do que podemos considerar, como um novo paradigma no contexto do Instituto Federal do Amazonas.
Este livro tem o intuito de apresentar, aos profissionais da educação, aos povos indígenas e aos demais interessados, as iniciativas didático-pedagógicas adotadas pelas autoras para o ensino técnico ministrado em uma terra indígena. A ideia é socializar como as aulas foram desenvolvidas, o que foi trabalhado e como foi trabalhado; e apresentar como os estudantes indígenas vivenciam esse curso. Essas e outras questões, que a curiosidade do leitor naturalmente elabora, poderão ser respondidas ao acessar o conteúdo da obra.