Formação Estética e Sensível, Qual seu Tom na Docência?

Ref: 978-65-250-0682-6

Este livro vem com a intenção de discutir, refl¬etir e explorar a formação sensível e estética docente, compreendendo tudo o que envolve essa composição a partir de estudos dos impactos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) de Música da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em quatro escolas públicas de Itajaí (SC). Ao investigar as escolas participantes, percebeu-se a inserção do Pibid como a porta de entrada para as manifestações artísticas e, com elas, a educação do sensível.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 49,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 22,00

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-65-250-0682-6


ISBN Digital: 978-65-250-0675-8


Edição:


Ano da edição: 2021


Data de publicação: 09/06/2021


Número de páginas: 93


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Vanessa Omizzollo de Medeiros.

Este livro vem com a intenção de discutir, refl¬etir e explorar a formação sensível e estética docente, compreendendo tudo o que envolve essa composição a partir de estudos dos impactos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) de Música da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em quatro escolas públicas de Itajaí (SC). Ao investigar as escolas participantes, percebeu-se a inserção do Pibid como a porta de entrada para as manifestações artísticas e, com elas, a educação do sensível. Dentre as principais ações nas escolas, constatou-se o desenvolvimento de apresentações artísticas e culturais e foi identificada a intencionalidade nas mudanças ocorridas nos espaços escolares, promovendo construções de ambientes próprios para a prática musical e espaços para exposições artísticas. Reitera-se a importância da formação continuada e dos projetos de iniciação à docência. Além disso, é possível observar que os subprojetos promovem ações conjuntas entre a universidade e a escola básica em manifestações culturais e artísticas, bem como nos processos de formação de professores, proporcionando a eles uma formação estética por meio da arte e da música, ampliando sua formação musical, artística e cultural, propiciando um espaço de possibilidades para a educação dos sentidos.