Educação Física Escolar Junto a Estudantes com Deficiência Visual: Pesquisas e Práticas

Ref: 978-65-250-0583-6

A Obra Educação Física escolar junto a estudantes com deficiência visual: pesquisas e práticas, organizada por Arlindo Fernando Paiva de Carvalho Junior, é uma construção coletiva composta por pesquisas e práticas de professores pesquisadores de diferentes instituições do país que estudam a inclusão e suas dimensões no campo da Educação Física. Tem como eixo norteador o componente curricular Educação Física no contexto escolar junto a estudantes com deficiência visual (DV), com capítulos que abordam desde a criança com DV ao processo formativo do professor que irá atuar com essas crianças.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 57,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-65-250-0583-6


Edição:


Ano da edição: 2021


Data de publicação: 21/05/2021


Número de páginas: 181


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Arlindo Fernando Júnior Paiva de Carvalho.

A Obra Educação Física escolar junto a estudantes com deficiência visual: pesquisas e práticas, organizada por Arlindo Fernando Paiva de Carvalho Junior, é uma construção coletiva composta por pesquisas e práticas de professores pesquisadores de diferentes instituições do país que estudam a inclusão e suas dimensões no campo da Educação Física. Tem como eixo norteador o componente curricular Educação Física no contexto escolar junto a estudantes com deficiência visual (DV), com capítulos que abordam desde a criança com DV ao processo formativo do professor que irá atuar com essas crianças. A obra aborda questões como o uso do recurso da audiodescrição na Educação Física, os saberes necessários à prática pedagógica junto ao estudante com surdocegueira, o goalball como modalidade esportiva da escola inclusiva, o desenvolvimento da criança com DV, a prática da capoeira junto ao estudante com DV, além de questões em âmbito da formação inicial e continuada de professores que discutem a sensibilidade do professor, a densidade pedagógica, as dificuldades e a empatia junto aos estudantes. O livro, destinado à formação inicial e continuada de professores de Educação Física, busca contribuir para uma prática pedagógica digna, ética, democrática e inclusiva a todos os estudantes, tendo como foco os estudantes com DV.