Formação e Trabalho Docente: Concepções e Experiências

Ref: 978-65-250-0906-3

O livro Formação e trabalho docente: concepções e experiências tem por objetivo apresentar uma discussão de dois aspectos fundamentais da profissão: a formação e o trabalho do professor. Vivemos uma realidade complexa no campo educacional e as políticas educacionais do Brasil têm sofrido inúmeras alterações, caracterizando-se num processo descontínuo e precarizado. Para promover a discussão, os autores partem das indagações: que formação inicial recebem os futuros professores? Que formação recebem os professores que estão atuando em sala de aula?


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 52,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-65-250-0906-3


Edição:


Ano da edição: 2021


Data de publicação: 10/06/2021


Número de páginas: 217


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Regisnei Aparecido de Oliveira Silva.

2. Claudinéia Feitosa.

O livro Formação e trabalho docente: concepções e experiências tem por objetivo apresentar uma discussão de dois aspectos fundamentais da profissão: a formação e o trabalho do professor. Vivemos uma realidade complexa no campo educacional e as políticas educacionais do Brasil têm sofrido inúmeras alterações, caracterizando-se num processo descontínuo e precarizado. Para promover a discussão, os autores partem das indagações: que formação inicial recebem os futuros professores? Que formação recebem os professores que estão atuando em sala de aula? Qual a situação do trabalho e da saúde dos professores? Na perspectiva do tempo e sua complexidade, bem como no contexto ao qual os autores se referem, temos a amplitude e a multiplicidade de olhares quando estes se voltam para a formação inicial, continuada e o trabalho docente. Tais questões enlaçam educação, formação e trabalho. Ao promover a discussão entre formação e trabalho docente, pretende-se com isso reforçar sua unidade. Falar de formação sem considerar o trabalho do professor, o contexto no qual está inserido, sua realidade histórica, política e social seria sustentar um conhecimento irrefletido, sem questionamentos. Nesta obra, o leitor encontrará contribuições de análises de práticas formativas em diferentes espaços de formação e trabalho, vislumbrando novas concepções e experiências para tornar o professor um agente ativo na caminhada para enfrentar os desafios de uma sociedade cada vez mais complexa.