Professores de Língua Inglesa, Formação Contínua e Análise de Necessidades: Uma Combinação Necessária

Ref: 978-65-250-0427-3

O livro Professores de Língua Inglesa, formação contínua e análise de necessidades: uma combinação necessária lança o olhar sobre o cotidiano de muitos professores em seus programas formativos. A obra propõe-se a analisar em que medida o processo formativo oferecido pela Prefeitura Municipal de Vitória (ES) atende às necessidades dos docentes de Língua Inglesa que fazem parte dessa rede de ensino.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 57,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-65-250-0427-3


Edição:


Ano da edição: 2021


Data de publicação: 27/06/2021


Número de páginas: 247


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Christine Sant’Anna Almeida.

O livro Professores de Língua Inglesa, formação contínua e análise de necessidades: uma combinação necessária lança o olhar sobre o cotidiano de muitos professores em seus programas formativos. A obra propõe-se a analisar em que medida o processo formativo oferecido pela Prefeitura Municipal de Vitória (ES) atende às necessidades dos docentes de Língua Inglesa que fazem parte dessa rede de ensino. Para tanto, a autora conduziu um estudo de caso objetivando identificar as necessidades e os desejos formativos dos docentes em exercício, coletando informações por meio de questionários, como também entrevistou gestores responsáveis pelo programa de formação. Tendo os resultados revelados de que o processo formativo oferecido não atendia às necessidades dos professores, nasceu a motivação para a elaboração, a título de contribuição, de um roteiro sugestivo de ações formativas. Tal roteiro atende às exigências e aos preceitos de documentos diretivos, tanto nacionais quanto municipais, e vai ao encontro do que os estudiosos da área sugerem como desejável para a formação contínua de professores de Língua Inglesa e das necessidades/desejos manifestados pelos professores envolvidos.