Formação Continuada de Professores que Ensinam Matemática em Contexto Colaborativo
Ref: 978-65-250-0629-1Esta obra apresenta uma proposta de formação contínua para professores e traz reflexões sobre os conceitos importantes da Educação Matemática brasileira, como Colaboração e Desenvolvimento Profissional Docente.
ISBN: 978-65-250-0629-1
Edição: 1ª
Ano da edição: 2021
Data de publicação: 20/07/2021
Número de páginas: 131
Encadernação: Brochura
Peso: 300 gramas
Largura: 16 cm
Comprimento: 23 cm
Altura: 2 cm
1. Adriana Fátima de Souza Miola.
Esta obra apresenta uma proposta de formação contínua para professores e traz reflexões sobre os conceitos importantes da Educação Matemática brasileira, como Colaboração e Desenvolvimento Profissional Docente. O livro está organizado em cinco capítulos: 1) Formação continuada de professores que ensinam Matemática: de onde viemos e para onde iremos; 2) Desenvolvimento profissional docente na literatura nacional e internacional; 3) Pesquisa colaborativa: possibilidades de colaboração e de desenvolvimento profissional docente; 4) Pesquisa colaborativa como processo formativo: relato de uma experiência envolvendo professores de Matemática; e 5) Algumas considerações finais. Destacamos que esta obra traz sobre os contextos e formatos para formação continuada de professores,