Percepções dos Professores, Alunos e Famílias sobre o Sistema Escolar no Brasil, na República Tcheca e em Portugal

Ref: 978-65-250-1163-9

Este livro resulta de um projeto de análise do funcionamento do sistema escolar do Brasil, Portugal e República Tcheca na perspectiva de professores, alunos e famílias. A análise teve em conta as seguintes dimensões: organização curricular, metodologias pedagógicas, recursos pedagógicos, avaliação das aprendizagens, atividades extracurriculares, regras comportamentais da escola, relação escola-família, sugestões e melhorias.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 44,00 R$ 30,80 30% off
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-65-250-1163-9


Edição:


Ano da edição: 2021


Data de publicação: 03/07/2021


Número de páginas: 207


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Bento Duarte da Silva.

2. Gladis Falavigna.

3. Romana Feiferliková.

Este livro resulta de um projeto de análise do funcionamento do sistema escolar do Brasil, Portugal e República Tcheca na perspectiva de professores, alunos e famílias. A análise teve em conta as seguintes dimensões: organização curricular, metodologias pedagógicas, recursos pedagógicos, avaliação das aprendizagens, atividades extracurriculares, regras comportamentais da escola, relação escola-família, sugestões e melhorias.
A pesquisa integra-se nos estudos comparados, que são um valioso instrumento de análise por auxiliar a identificar semelhanças e diferenças, ampliando o campo de compreensão das realidades nacionais face à de outros países.
A pesquisa permitiu constatar que há uma dinâmica dos sistemas escolares em cada país, pois foi possível verificar que há aspectos semelhantes e diferentes, conforme o contexto nacional dos países, relacionados aos seus acontecimentos histórico-culturais, a par da influência do fenômeno da globalização na educação escolar.