A Cultura da Romãzeira
Ref: 978-65-250-0696-3O livro A Cultura da Romãzeira é uma obra técnica científica que enfatiza uma importante fruta, a romã, umas da mais antigas no mundo e domesticada no Oriente Médio há cerca de 5000 anos. Irã (Pérsia) e regiões são considerados seu centro de origem, e foi introduzida no Brasil durante a colonização portuguesa. Essa fruta tem importante história entre as culturas de muitos povos pelo mundo: para os gregos, simbolizava a fecundidade, consagrando-se como a deusa Afrodite, beleza e amor.
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ISBN: 978-65-250-0696-3
ISBN Digital: 978-65-250-0725-0
Edição: 1ª
Ano da edição: 2021
Data de publicação: 02/08/2021
Número de páginas: 309
Encadernação: Brochura
Peso: 300 gramas
Largura: 16 cm
Comprimento: 23 cm
Altura: 2 cm
1. Maurício Sekiguchi de Godoy.
2. Railene Herica Carlos Rocha Araujo.
O livro A Cultura da Romãzeira é uma obra técnica científica que enfatiza uma importante fruta, a romã, umas da mais antigas no mundo e domesticada no Oriente Médio há cerca de 5000 anos. Irã (Pérsia) e regiões são considerados seu centro de origem, e foi introduzida no Brasil durante a colonização portuguesa. Essa fruta tem importante história entre as culturas de muitos povos pelo mundo: para os gregos, simbolizava a fecundidade, consagrando-se como a deusa Afrodite, beleza e amor. Para os romanos, representava ordem e riqueza e, para os judeus, a esperança de um ano novo melhor. Porém é em virtude de sua importância medicinal que a fruta da romãzeira é consumida desde a antiguidade, atuando como mineralizante, refrescante e oxidante, contribuindo, inclusive, no combate às infecções de garganta, diarreias e disenterias, devido à presença de ingredientes ativos biológicos em suas raízes, cascas, madeira, brotos, folhas, flores, frutos e sementes. Considerando os relatos, os autores compuseram esta obra, em parceria com uma equipe extremamente qualificada de especialistas da área de fruticultura brasileira, compilando conhecimentos existentes sobre a cultura da romãzeira, que partem desde aspectos relacionados à sua origem, à dispersão e à difusão no mercado produtor e consumidor, até os dados científicos, norteando o manejo agronômico da cultura em campo, colheita, pós-colheita e nos processos de industrialização.