Episódios de Aprendizagem Situada e Multiletramentos na Escola, na Pesquisa e na Formação

Ref: 978-65-250-1388-6

Como uma nova metodologia de ensino pode contribuir para transformar certas práticas educativas e estimular práticas inovadoras? Entre conceitos, reflexões e experiências, Episódios de Aprendizagem Situada e Multiletramentos na escola, na pesquisa e na formação apresenta a metodologia EAS, inédita no país, ancorada em outras relações com a cultura na sala de aula, em que expressividades, olhares, gestos, conhecimentos e reflexões construídas com o uso de artefatos tecnológicos e culturais traduzem experiências de significação, pensamento crítico, formação e transformação na escola e fora dela.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 49,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 22,00

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-65-250-1388-6


ISBN Digital: 978-65-250-1400-5


Edição:


Ano da edição: 2021


Data de publicação: 06/09/2021


Número de páginas: 231


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Monica Fantin.

2. Pier Cesare Rivoltella.

Como uma nova metodologia de ensino pode contribuir para transformar certas práticas educativas e estimular práticas inovadoras? Entre conceitos, reflexões e experiências, Episódios de Aprendizagem Situada e Multiletramentos na escola, na pesquisa e na formação apresenta a metodologia EAS, inédita no país, ancorada em outras relações com a cultura na sala de aula, em que expressividades, olhares, gestos, conhecimentos e reflexões construídas com o uso de artefatos tecnológicos e culturais traduzem experiências de significação, pensamento crítico, formação e transformação na escola e fora dela.
Na primeira parte, apresenta a pesquisa e um quadro teórico e sociocultural da Metodologia de Episódios de Aprendizagem Situada (EAS); os fundamentos, princípios e estrutura didática, bem como suas relações com os multiletramentos, as competências midiáticas e digitais e as aprendizagens de crianças e jovens no contexto da cultura digital e uma síntese dos resultados da pesquisa.
Na segunda parte, compartilha diversas experiências e práticas mídia-educativas, artísticas e culturais construídas em diferentes espaços, que traduzem e reinterpretam aspectos da metodologia a partir de diálogos entre pesquisadores, professores e estudantes.
Voltado aos professores(as) e pesquisadores(as) que buscam novos horizontes na relação entre educação-tecnologia-arte-cultura, reafirma-se a escola como espaço ético e estético da formação humana, e o processo de ensinar e aprender como potência de conhecimentos, saberes e fazeres singulares e plurais. Num momento em que a escola é cada vez mais instigada a inovar e a responder à complexidade dos novos desafios da vida contemporânea, este livro é um convite a pensar uma nova metodologia de ensino que caminha nessa direção.