Reflexões e Experiências das Práticas de um Docente

Ref: 978-65-250-1508-8

Este livro lança um olhar sobre as práticas docentes no dia a dia da escola, discute temas como bullying e intolerância religiosa ocorridos nas escolas, debate sobre currículo de matemática e das escolas cidadãs e integrais, protagonismo juvenil e avaliação do processo de ensino e aprendizagem. É fruto de pesquisas sobre inquietações docentes, mostrando uma visão do que realmente acontece no espaço escolar e muitas vezes é negligenciado.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 47,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 18,00

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-65-250-1508-8


ISBN Digital: 978-65-250-1509-5


Edição:


Ano da edição: 2021


Data de publicação: 17/09/2021


Número de páginas: 117


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Paulo Célio Ramos Soares.

Este livro lança um olhar sobre as práticas docentes no dia a dia da escola, discute temas como bullying e intolerância religiosa ocorridos nas escolas, debate sobre currículo de matemática e das escolas cidadãs e integrais, protagonismo juvenil e avaliação do processo de ensino e aprendizagem. É fruto de pesquisas sobre inquietações docentes, mostrando uma visão do que realmente acontece no espaço escolar e muitas vezes é negligenciado. Traz soluções para tornar o ensino de matemática mais atrativo e afastar o medo que muitos alunos têm dessa ciência. Apresenta uma prática docente premiada por sua aplicabilidade reconhecida, trazendo um conteúdo instigante para os profissionais da educação e simpatizantes. Com linguagem fácil e dinâmica, a leitura proporciona reflexões sobre a prática além da teoria ensinada nos cursos de licenciatura. Apresenta, ainda, como, independentemente da área do conhecimento do professor, este pode auxiliar na formação integral do discente, inter-relacionando sua área do conhecimento com o cotidiano da comunidade escolar. O diferencial da obra é a relação dos temas com a realidade enfrentada por educadores e seus educandos, apresentada após ouvir ambas as partes, e pela observação in loco, usando referencial bibliográfico de grandes estudiosos da área da educação.