Nas Asas da Criatividade

Ref: 978-65-250-1512-5

O livro Nas asas da Criatividade apresenta novos e criativos olhares, e temos presenciado ao longo dos anos, e nessa perspectiva, com mudanças significativas em todo os seguimentos da sociedade, em pleno século XXI, tais transformações ocorrem também no âmbito educacional e, consequentemente, afetam o ensino em todas as áreas do conhecimento, que passam a exigir, além das especificidades do docente, como proficiências específicas, o uso de múltiplas competências, entre elas a Competência Criativa (CC).


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 43,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 15,00

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-65-250-1512-5


ISBN Digital: 978-65-250-1479-1


Edição:


Ano da edição: 2021


Data de publicação: 28/09/2021


Número de páginas: 67


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Elizabete Serafim de Melo.

O livro Nas asas da Criatividade apresenta novos e criativos olhares, e temos presenciado ao longo dos anos, e nessa perspectiva, com mudanças significativas em todo os seguimentos da sociedade, em pleno século XXI, tais transformações ocorrem também no âmbito educacional e, consequentemente, afetam o ensino em todas as áreas do conhecimento, que passam a exigir, além das especificidades do docente, como proficiências específicas, o uso de múltiplas competências, entre elas a Competência Criativa (CC). Com o intuito de discutir esse tema, bem como descortinar práticas da CC, torna-se necessário esse olhar que discute sobre o fazer criativo como reinventividade, sobretudo observando situações reais de práticas docentes no tocante às ferramentas criativas como competência e habilidades, regadas por questionamentos reflexivos, tais como: quais os entraves no tocante ao processo de ensino/aprendizagem fundamentados na competência criativa? Assim, resultando dessa abordagem, é demonstrado que a CC pode contribuir efetivamente para a aquisição do conhecimento, mas que para isso é necessário que ela seja trabalhada desde a formação inicial dos professores, ou na falha desta, poderá ser aprendida, em uma busca incessante pela identificação e tratamento de comportamentos “normóticos”, que por vezes não são percebidos por muitos que desconhecem essa “anomalia”.