Nas Asas da Criatividade
Ref: 978-65-250-1512-5O livro Nas asas da Criatividade apresenta novos e criativos olhares, e temos presenciado ao longo dos anos, e nessa perspectiva, com mudanças significativas em todo os seguimentos da sociedade, em pleno século XXI, tais transformações ocorrem também no âmbito educacional e, consequentemente, afetam o ensino em todas as áreas do conhecimento, que passam a exigir, além das especificidades do docente, como proficiências específicas, o uso de múltiplas competências, entre elas a Competência Criativa (CC).
Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:
- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle) - Google Play Livros
- Apple Books - Cultura/Kobo
ISBN: 978-65-250-1512-5
ISBN Digital: 978-65-250-1479-1
Edição: 1ª
Ano da edição: 2021
Data de publicação: 28/09/2021
Número de páginas: 67
Encadernação: Brochura
Peso: 300 gramas
Largura: 14.8 cm
Comprimento: 21 cm
Altura: 2 cm
1. Elizabete Serafim de Melo.
O livro Nas asas da Criatividade apresenta novos e criativos olhares, e temos presenciado ao longo dos anos, e nessa perspectiva, com mudanças significativas em todo os seguimentos da sociedade, em pleno século XXI, tais transformações ocorrem também no âmbito educacional e, consequentemente, afetam o ensino em todas as áreas do conhecimento, que passam a exigir, além das especificidades do docente, como proficiências específicas, o uso de múltiplas competências, entre elas a Competência Criativa (CC). Com o intuito de discutir esse tema, bem como descortinar práticas da CC, torna-se necessário esse olhar que discute sobre o fazer criativo como reinventividade, sobretudo observando situações reais de práticas docentes no tocante às ferramentas criativas como competência e habilidades, regadas por questionamentos reflexivos, tais como: quais os entraves no tocante ao processo de ensino/aprendizagem fundamentados na competência criativa? Assim, resultando dessa abordagem, é demonstrado que a CC pode contribuir efetivamente para a aquisição do conhecimento, mas que para isso é necessário que ela seja trabalhada desde a formação inicial dos professores, ou na falha desta, poderá ser aprendida, em uma busca incessante pela identificação e tratamento de comportamentos “normóticos”, que por vezes não são percebidos por muitos que desconhecem essa “anomalia”.