Formação Continuada de Professores do Ensino Médio Integrado na Perspectiva da Inclusão Escolar de Aluno com Deficiência Visual
Ref: 978-65-250-1676-4O livro Formação continuada de professores do Ensino Médio Integrado na perspectiva da inclusão escolar de aluno com deficiência visual conduz o leitor nos caminhos a serem percorridos para que essa formação corresponda às reais necessidades formativas dos docentes, ultrapassando as barreiras de uma formação puramente teórica sem relação com a prática pedagógica.
ISBN: 978-65-250-1676-4
Edição: 1ª
Ano da edição: 2021
Data de publicação: 01/10/2021
Número de páginas: 279
Encadernação: Brochura
Peso: 300 gramas
Largura: 23 cm
Comprimento: 16 cm
Altura: 2 cm
1. Vanessa Gosson Gadelha de Freitas Fortes.
O livro Formação continuada de professores do Ensino Médio Integrado na perspectiva da inclusão escolar de aluno com deficiência visual conduz o leitor nos caminhos a serem percorridos para que essa formação corresponda às reais necessidades formativas dos docentes, ultrapassando as barreiras de uma formação puramente teórica sem relação com a prática pedagógica.
A autora, durante a obra, possibilita um passeio nas especificidades do ensino médio integrado, bem como explana os aspectos pedagógicos que possibilitam a inclusão de alunos com deficiência visual nessa modalidade. Evidencia, ainda, a construção de conhecimentos pelo grupo de professores durante a formação continuada, tendo a oportunidade de aprender mais e de ressignificar a teoria que possuíam sobre os alunos com deficiência visual e sobre a sua educação, descobrindo a necessidade de serem professores mais reflexivos na sua prática em sala de aula.
Esperamos que os diálogos aqui empreendidos sejam elementos profícuos para a construção de novos conhecimentos e de práticas educacionais com vistas à plena inclusão escolar de alunos com deficiência visual.