Conta Outra Vez? A Vivência da Literatura de Lobato na Educação Infantil

Ref: 978-65-250-1779-2

Conta outra vez? A vivência da literatura de Lobato na educação infantil relata a experiência de uma turma de crianças pequenas que teve a oportunidade de ouvir as histórias de Monteiro Lobato e vivenciá-las por meio do faz de conta. As propostas permitiram experimentar as aventuras das histórias, desde de debulhar o milho para descobrir o sabugo e confeccionar o Visconde de Sabugosa, até elaborar planos de ação para a realização da festa no Reino das Águas Claras e a caçada do Saci. Experiências que culminam como ideias de contextos enriquecedores e dão um novo significado para a leitura na sala de aula.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 55,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-65-250-1779-2


Edição:


Ano da edição: 2021


Data de publicação: 24/11/2021


Número de páginas: 99


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Alessandra Izabel dos Santos.

Conta outra vez? A vivência da literatura de Lobato na educação infantil relata a experiência de uma turma de crianças pequenas que teve a oportunidade de ouvir as histórias de Monteiro Lobato e vivenciá-las por meio do faz de conta. As propostas permitiram experimentar as aventuras das histórias, desde de debulhar o milho para descobrir o sabugo e confeccionar o Visconde de Sabugosa, até elaborar planos de ação para a realização da festa no Reino das Águas Claras e a caçada do Saci. Experiências que culminam como ideias de contextos enriquecedores e dão um novo significado para a leitura na sala de aula.

A obra traz ainda uma breve fundamentação teórica enfatizando a importância da literatura infantil e da literatura de Monteiro Lobato para o desenvolvimento integral da criança, entendendo que o processo de letramento se inicia bem antes da aquisição do código alfabético, quando a criança ainda é bem pequena, e que a leitura de literatura pode proporcionar momentos de prazer e entretenimento e, ainda, oferecer à criança a familiarização com a estrutura da língua materna.