Memórias da Escola Americana Mackenzie e o Ambiente Escolar da Educação Infantil

Ref: 978-65-250-1781-5

O livro Memórias da Escola Americana Mackenzie e o ambiente escolar da educação infantil realiza uma leitura a partir da documentação do Centro Histórico e Cultural Mackenzie, desde sua origem, em 1870, até o ano de 2020. A obra propõe reflexões a respeito da importância da Escola Americana para o Mackenzie, não só para trazê-la à nossa memória, mas também para evidenciar que a análise de construções do passado auxilia-nos a identificar experiências que contribuem ainda hoje para a formação do conhecimento, especialmente quando refere-se ao cuidado de crianças na primeira infância.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 55,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-65-250-1781-5


Edição:


Ano da edição: 2021


Data de publicação: 20/01/2022


Número de páginas: 135


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Graziele Goes.

O livro Memórias da Escola Americana Mackenzie e o ambiente escolar da educação infantil realiza uma leitura a partir da documentação do Centro Histórico e Cultural Mackenzie, desde sua origem, em 1870, até o ano de 2020. A obra propõe reflexões a respeito da importância da Escola Americana para o Mackenzie, não só para trazê-la à nossa memória, mas também para evidenciar que a análise de construções do passado auxilia-nos a identificar experiências que contribuem ainda hoje para a formação do conhecimento, especialmente quando refere-se ao cuidado de crianças na primeira infância. O livro é formado por uma pesquisa em arquivos encontrados nos acervos do Centro Histórico Cultural Mackenzie, que será apresentada de maneira cronológica, demonstrando a contínua evolução dos principais eventos ocorridos nesse período. Para isso, a primeira parte da obra dedica-se a contar a história de fundação da escola. Em um segundo momento, a autora irá se aproximar, mais especificamente, das edificações voltadas para a educação infantil e, depois, abordará os avanços e desenvolvimentos da instituição, assim como todas as suas mudanças no espaço físico atreladas a necessidades de atualizações pedagógicas. Por fim, a autora compartilha uma seleção de imagens coletadas dos arquivos para a construção de um acervo fotográfico, compreendendo momentos desde o nascimento da escola, acreditando na potência das imagens para imaginar o passado, ativar memórias e contar histórias.