Presença da Literatura na Formação de Jovens Leitores e Professores: Contextos, Identidades e Práticas

Ref: 978-65-250-2063-1

Presença da literatura na formação de jovens leitores e professores: contextos, identidades e práticas apresenta perspectivas sobre o ensino de leitura para o contexto brasileiro. O primeiro capítulo aborda metodologias e didáticas presentes no ensino de 1980 a 2011 no Brasil. O segundo capítulo, a “Didática da leitura subjetiva”, de Annie Rouxel (2013), centraliza o texto como sugestão para o ensino a partir do olhar do e para o leitor como escriba da compreensão e interpretação do texto literário clássico e/ou contemporâneo.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 52,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 20,00

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-65-250-2063-1


ISBN Digital: 978-65-250-2061-7


Edição:


Ano da edição: 2022


Data de publicação: 03/02/2022


Número de páginas: 93


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Izabel Cristina Marson.

Presença da literatura na formação de jovens leitores e professores: contextos, identidades e práticas apresenta perspectivas sobre o ensino de leitura para o contexto brasileiro. O primeiro capítulo aborda metodologias e didáticas presentes no ensino de 1980 a 2011 no Brasil. O segundo capítulo, a “Didática da leitura subjetiva”, de Annie Rouxel (2013), centraliza o texto como sugestão para o ensino a partir do olhar do e para o leitor como escriba da compreensão e interpretação do texto literário clássico e/ou contemporâneo. O capítulo 3 envolve as perspectivas da prática com sugestão de plano de trabalho docente para o ensino fundamental II, por meio da leitura de quatro obras do Programa Nacional Biblioteca na Escola para o público infantil e juvenil. Além do plano, o livro também oferece uma proposta de oficinas para capacitação de professores da rede básica com leituras teóricas e literárias.
Esta obra é uma importante contribuição acerca das novas teorias para o ensino de leitura na escola, bem como oferece a possibilidade de ressignificação de práticas de professores e alunos, tendo em vista a formação de leitores.