Formação Continuada de Professores, Tecnologias Digitais e o Pensamento Complexo

Ref: 978-65-250-1998-7

O livro Formação continuada de professores, tecnologias digitais e o Pensamento Complexo, originou-se dos estudos de uma tese de doutorado que teve por objetivo compreender, à luz dos pressupostos teóricos do Pensamento Complexo, de Edgar Morin, como se organizam e se desenvolvem os programas de formação continuada de professores em tecnologias e mídias digitais, propostos pelas Secretarias Municipais da Educação dos municípios de Curitiba e Cascavel, no Paraná, e de Florianópolis e Joinville, em Santa Catarina.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 78,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-65-250-1998-7


Edição:


Ano da edição: 2021


Data de publicação: 17/02/2022


Número de páginas: 321


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Taís Wojciechowski Santos.

2. Ricardo Antunes de Sá.

O livro Formação continuada de professores, tecnologias digitais e o Pensamento Complexo, originou-se dos estudos de uma tese de doutorado que teve por objetivo compreender, à luz dos pressupostos teóricos do Pensamento Complexo, de Edgar Morin, como se organizam e se desenvolvem os programas de formação continuada de professores em tecnologias e mídias digitais, propostos pelas Secretarias Municipais da Educação dos municípios de Curitiba e Cascavel, no Paraná, e de Florianópolis e Joinville, em Santa Catarina.
O estudo revelou que o desenvolvimento da formação continuada de professores para a utilização das tecnologias e mídias digitais nas práticas pedagógicas não pode ser considerado um fenômeno isolado, estanque e fragmentado, pois se constitui em uma tecitura de múltiplos elementos, aspectos, fatores e ações que são fundamentais para que as práticas formativas se tornem efetivas e constantes no processo de qualificação docente. Isso pode contribuir para que as tecnologias e mídias digitais possam ser utilizadas pedagogicamente no contexto educacional, a fim de contribuir com o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes e promover uma educação de qualidade.