Escola, História e Claquete: Reflexões sobre a Produção Audiovisual na Escola

Ref: 978-65-250-2285-7

Neste livro, fruto de uma pesquisa de doutorado, Thiago de Faria e Silva esmiúça o universo da produção audiovisual escolar de maneira profunda, detalhada e deliciosamente dinâmica. Ele apresenta o universo escolar por meio das imagens em movimentos, cujas referências, se assistidas pelo leitor, podem tornar-se uma experiência viva de leitura e visualizações das diversidades que compõem nossas escolas.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 59,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 26,00

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-65-250-2285-7


ISBN Digital: 978-65-250-2283-3


Edição:


Ano da edição: 2022


Data de publicação: 25/03/2022


Número de páginas: 243


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Thiago de Faria e Silva.

Neste livro, fruto de uma pesquisa de doutorado, Thiago de Faria e Silva esmiúça o universo da produção audiovisual escolar de maneira profunda, detalhada e deliciosamente dinâmica. Ele apresenta o universo escolar por meio das imagens em movimentos, cujas referências, se assistidas pelo leitor, podem tornar-se uma experiência viva de leitura e visualizações das diversidades que compõem nossas escolas. Além de legitimar tal produção como fonte para estudos da cultura escolar, este livro traz tamanha acurácia teórica que é possível aprender sobre audiovisuais e, principalmente, sobre documentários, uma vez que o autor constrói uma classificação brilhante dos audiovisuais escolares pautada em referenciais teóricos renomados. Seu trabalho deve ser uma referência para pensar as possibilidades da produção audiovisual no espaço escolar e uma inspiração para futuras pesquisas que possam atualizar e debater com esta.