Caminhos da Leitura: Percursos Colaborativos

Ref: 978-65-250-2019-8

O contato com este livro é um gesto leitor. De modo automático, buscamos sentido ao que nos toca a pele, instiga nossos olhos e nos mobiliza. Queremos que você, leitor/leitora, no contato com este livro, sinta-se estimulado(a) a conhecer o que nos propusemos a apresentar: uma reflexão sobre o percurso leitor por meio de várias linguagens.Expomos o nosso olhar sobre a leitura e suas manifestações, situando a conversa nos contextos acadêmico e escolar, com o objetivo de divulgar estudos e ampliar o debate sobre esse tema complexo, apesar de próximo e comum. De modo coopera-tivo, seguimos caminhos de exposição distintos, situando as reflexões em cenários teóricos e práticos, mas nos colocando em gestos e sentimentos afinados ao propósito de dialogar e viabilizar o compartilhamento de informações, promover discussões necessárias e, em intenção, esclarecedoras.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 44,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-65-250-2019-8


Edição:


Ano da edição: 2022


Data de publicação: 25/03/2022


Número de páginas: 219


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Maria Angélica Freire de Carvalho.

2. Raimunda Gomes de Carvalho Belini.

O contato com este livro é um gesto leitor. De modo automático, buscamos sentido ao que nos toca a pele, instiga nossos olhos e nos mobiliza. Queremos que você, leitor/leitora, no contato com este livro, sinta-se estimulado(a) a conhecer o que nos propusemos a apresentar: uma reflexão sobre o percurso leitor por meio de várias linguagens.
Expomos o nosso olhar sobre a leitura e suas manifestações, situando a conversa nos contextos acadêmico e escolar, com o objetivo de divulgar estudos e ampliar o debate sobre esse tema complexo, apesar de próximo e comum. De modo coopera-tivo, seguimos caminhos de exposição distintos, situando as reflexões em cenários teóricos e práticos, mas nos colocando em gestos e sentimentos afinados ao propósito de dialogar e viabilizar o compartilhamento de informações, promover discussões necessárias e, em intenção, esclarecedoras.
A obra inscreve-se no campo aplicado dos estudos de linguagens com aportes teóricos e metodológicos que revelam caminhos para subsidiar e orientar o trabalho pedagógico de educadores/educadoras, na área do ensino de língua materna, com foco na leitura. Como resultado da cooperação de professores, professoras, pesquisadores e pesquisadoras de diferentes instituições de ensino, os oito caminhos aqui descritos nos capítulos deste livro apresentam contribuições relevantes no percurso de ensino e pesquisas sobre leitura.
É um convite a refletir sobre as questões de ensino e de pesquisa sobre a leitura e as práticas que a envolvem.