Contando do Nosso Jeito: Diálogos entre Narrativas Orais e Práticas Educativas

Ref: 978-85-473-0378-5

A obra Contando do nosso jeito: diálogos entre narrativas orais e práticas educativas lança-se ao desafio de construir uma compreensão crítica acerca do potencial cultural, histórico e formativo das narrativas orais. Inicia-se por considerá-las como fonte de saberes e conhecimentos que se entrelaçam com a perspectiva multicultural/intercultural do currículo.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 52,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 18,00

Nossos eBooks estão no formato ePub, o mais aceito nos variados aparelhos nos quais se podem ler livros digitais: eReaders, Smartphones, iPads, iPhones e PCs (este último por meio do Adobe Digital Editions). Os livros podem ser comprados via download nas seguintes livrarias online:

- Amazon (formato Mobi disponível para Kindle)

- Google Play Livros

- Apple Books

- Cultura/Kobo

ISBN: 978-85-473-0378-5


ISBN Digital: 978-85-473-0378-5


Edição: 1


Ano da edição: 2017


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 129


Peso: 300 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Nádia Barros Araújo.

A obra Contando do nosso jeito: diálogos entre narrativas orais e práticas educativas lança-se ao desafio de construir uma compreensão crítica acerca do potencial cultural, histórico e formativo das narrativas orais. Inicia-se por considerá-las como fonte de saberes e conhecimentos que se entrelaçam com a perspectiva multicultural/intercultural do currículo. Nesse sentido, o livro é composto de múltiplos olhares: dos contadores tradicionais, alunos e professores da rede pública de ensino e da autora. Por seu conteúdo marcante, que dialoga com ficção e encantamento por meio da linguagem dinâmica e atenta ao saber popular e à oralidade das sociedades tradicionais, esta leitura contribui para os debates e reflexões a todos que se interessam pelas narrativas orais e que acreditam que as histórias tradicionais dos contadores populares podem contribuir para as práticas educativas sob a concepção multi/intercultural.