Educação Infantil: Prática Pedagógica e Estratégias Metacognitivas

Ref: 978-85-8192-496-0

Este trabalho traz uma temática importantíssima para todos nós que lidamos com o ensinar e o aprender, pois é uma chamada a reflexões sobre como compreendemos nosso processo de aprendizagem.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 49,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-8192-496-0


Edição:


Ano da edição: 2014


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 191


Encadernação: Brochura


Peso: 100 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 21 cm


1. Ana Regina Caminha Braga.

O objetivo de transformar a dissertação do Mestrado em livro se deu a partir do convite da Editora Appris diante do relevante tema deste trabalho, pois ainda é um conteúdo inovador para a educação brasileira e de precisão para a construção da aprendizagem. Procura-se mostrar ao professor, ao aluno, à instituição de ensino e à sociedade as possibilidades e o enriquecimento com a atuação das estratégias metacognitivas desde os primeiros contatos com a família, a escola e o mundo social.
Com destaque, trata-se da prática pedagógica do professor e das estratégias a serem utilizadas em sala de aula para que o aluno tome consciência dos seus processos escolhidos no momento de aprender, com a intenção de identificar cada atitude tomada. Em outros termos, é o movimento de aprender a aprender, voltar-se a si mesmo e ter autonomia no fazer e agir dando sentido e significado àquilo que faz.
A você deixo a apreciação e o diálogo construído nesta obra, juntamente com um olhar observador sobre a maneira que você como pessoa e profissional aprende e ensina ao seu aluno em sala de aula. Busca-se, neste momento, um espaço em que a consciência, o controle e a autonomia, tanto sua como professor quanto do seu aluno, existam para que conheçam e reconheçam suas habilidades e dificuldades.