Modelagem Ecta: Duplique o Tamanho de sua Empresa ou Saia da Crise e Volte a Crescer

Ref: 978-65-250-2553-7

Modelagem Ecta é o trabalho de mais de 20 anos de experiência em consultoria em Gestão Estratégica. O primeiro capítulo desta obra descreve a metodologia e os pontos de atenção na execução da estratégia. Os dois grandes desafios da gestão estratégica devem ser enfrentados visando trabalhar os conceitos que os cercam. O primeiro grande desafio é a formulação da estratégia visando o crescimento sustentável. Os dois conceitos relacionados a esse desafio são: eficiência e capacidade da empresa de se repensar.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 55,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-65-250-2553-7


Edição:


Ano da edição: 2022


Data de publicação: 25/05/2022


Número de páginas: 139


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 16 cm


Comprimento: 23 cm


Altura: 2 cm


1. Carlos Bonato.

Modelagem Ecta é o trabalho de mais de 20 anos de experiência em consultoria em Gestão Estratégica. O primeiro capítulo desta obra descreve a metodologia e os pontos de atenção na execução da estratégia. Os dois grandes desafios da gestão estratégica devem ser enfrentados visando trabalhar os conceitos que os cercam. O primeiro grande desafio é a formulação da estratégia visando o crescimento sustentável. Os dois conceitos relacionados a esse desafio são: eficiência e capacidade da empresa de se repensar. A eficiência é importante, pois o crescimento faz a operação pressionar a empresa por aumento de custo, despesa e capita de giro. O repensar é necessário, pois os modelos estratégicos se esgotam e a empresa precisa se reposicionar. O segundo desafio é a capacidade de executar a estratégia. Os conceitos envolvidos na execução são: disciplina na execução das ações que estão no plano estratégico; correção de rumos durante a execução; alinhamento de processos, pessoas e tecnologia; e engajamento emocional das pessoas. Em seguida, são descritos 5 casos de sucesso utilizando a metodologia descrita no capítulo inicial. Os casos são de diversos setores. Dois casos são da indústria farmacêutica (Apsen e União Química), em que as empresas cresceram o dobro do mercado em 5 anos. Dois casos tratam sobre a mesma empresa da área de Comunicação em dois momentos distintos, sendo eles: momento de crescimento acelerado acima de 20% ao ano aplicando a metodologia Estratégia para o Crescimento Sustentável e em outro momento de crise aplicando a metodologia do Turnaround. O último caso é o de uma empresa de telhas galvanizadas e perfil para indústria da construção em recuperação judicial. O último capítulo descreve por quê essas empresas tiveram sucesso na execução da metodologia,
ou seja, pontos em comum conquistados com a aplicação da metodologia: ambição compartilhada, diferenciais claros, disciplina com humildade, alinhamento e engajamento emocional. O livro tem como objetivo mostrar que é possível crescer o dobro do mercado, sair de uma crise por mais difícil que pareça, e que uma empresa que ensaiou crescimento agressivo pode entrar em crise caso perca a disciplina com humildade.