Currículo e Prática Docente: Um Diálogo Necessário

Ref: 978-85-473-0520-8

A fim de ampliar nosso olhar para adoção de um modelo curricular oficial para as escolas e suas implicações na prática docente, Cláudia Oliveira traz para o centro da discussão a teoria da vida cotidiana de Heller, inserida no tempo e no espaço escolar, assim como o indivíduo e suas objetivações sobre esse nível da realidade social. 


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 52,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-0520-8


Edição: 1


Ano da edição: 2017


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 215


Peso: 200 gramas


Largura: 14.5 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Cláudia Márcia de Souza Oliveira.

A fim de ampliar nosso olhar para adoção de um modelo curricular oficial para as escolas e suas implicações na prática docente, Cláudia Oliveira traz para o centro da discussão a teoria da vida cotidiana de Heller, inserida no tempo e no espaço escolar, assim como o indivíduo e suas objetivações sobre esse nível da realidade social. O tema contemporâneo e de grande relevância destaca a ação reflexiva intencional, capaz de despertar a “consciência de nós” e a possibilidade da transformação emancipadora da prática docente. A leitura nos proporciona o reconhecimento do sujeito no “chão da sala de aula” – o professor, inserido na estrutura de sua cotidianidade – e de como ele é capaz de buscar alternativas para se apropriar da realidade e de impor a marca de sua personalidade.