Educação Ambiental e Formação de Educadores: Convergências para a Práxis Pedagógica

Ref: 978-85-473-0752-3

Educação Ambiental e Formação de Educadores: Convergências para a práxis contempla quatro cursos formativos: dois de formação inicial e dois de formação continuada, tendo como enfoque principal os educadores ambientais, a fim de se estabelecerem novas posturas e mentalidades que implicarão em reformulações dos espaços formadores, essenciais para a implementação da educação ambiental crítica.


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ISBN: 978-85-473-0752-3


ISBN Digital: 978-85-473-1576-4


Edição: 1


Ano da edição: 2018


Data de publicação: 11/05/2018


Número de páginas: 203


Encadernação: Brochura


Peso: 300 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Tatiana Ferreira dos Santos.

2. Mônica Andrade Modesto.

3. Aline Lima de Oliveira Nepomuceno.

Educação Ambiental e Formação de Educadores: Convergências para a práxis contempla quatro cursos formativos: dois de formação inicial e dois de formação continuada, tendo como enfoque principal os educadores ambientais, a fim de se estabelecerem novas posturas e mentalidades que implicarão em reformulações dos espaços formadores, essenciais para a implementação da educação ambiental crítica. Defendem-se os processos participativos, a fim de possibilitar uma práxis pedagógica ativa e emancipatória que incite os cidadãos ao questionamento e à luta por qualidade de vida e justiça socioambiental. O livro versa acerca da necessidade cada vez maior de discussão e questionamento das relações sociais contemporâneas, balizadas pelas mudanças e transformações ocorridas ao longo do tempo, de modo a obter a compreensão da questão ambiental como integrante desse processo histórico.

São analisados os perfis curriculares, bem como as concepções de docentes e discentes, de cursos de formação inicial e continuada, a fim de se averiguar como as questões ambientais são compreendidas no processo de construção da educação ambiental crítica e emancipatória. É elucidada a importância da práxis pedagógica para a formação do profissional, atendo-se à necessidade de mudanças perante o quadro atual de crise nas relações entre ser humano e ambiente.

Profª M.Sc. Camilla Gentil Santana Gonçalves