Ensino de Química: Superando Obstáculos Epistemológicos

Ref: 978-85-473-0078-4

No ato de ensinar e aprender, tanto professores quanto alunos são suscetíveis a falhas. No entanto, por meio de um processo de reformular conceitos que servirão de base para novas aprendizagens, essas imprecisões podem ser superadas.


Calcule o frete

Opções de entrega:

Versão impressa
R$ 35,00
ADICIONAR 
AO carrinho

Versão digital
R$ 16,00
ADICIONAR 
AO carrinho

ISBN: 978-85-473-0078-4


ISBN Digital: 978-85-473-0078-4


Edição:


Ano da edição: 2016


Data de publicação: 00/00/0000


Número de páginas: 83


Encadernação: Brochura


Peso: 200 gramas


Largura: 14.8 cm


Comprimento: 21 cm


Altura: 2 cm


1. Denise Nascimento Silveira.

2. Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez.

3. Claudia Escalante Medeiros.

No ato de ensinar e aprender, tanto professores quanto alunos são suscetíveis a falhas. No entanto, por meio de um processo de reformular conceitos que servirão de base para novas aprendizagens, essas imprecisões podem ser superadas.

Isso requer um constante rompimento com os conhecimentos anteriormente construídos, a fim de ressignificá-los e transformá-los no “saber escolar”, que será utilizado na resolução de problemas do cotidiano e, também, como base de autonomia de muitos jovens.

Organizado a partir desse rompimento necessário, o livro Ensino de Química: superando obstáculos epistemológicos apresenta uma proposta para o ensino dessa importante disciplina, com vistas a superar essas dificuldades e promover uma aprendizagem efetiva e duradoura – proposta testada na prática em aulas do ensino médio e que demonstrou significativos resultados no desenvolvimento de novas visões de ensino, além de aprimorar o desempenho docente.

Sendo assim, esta obra torna-se leitura fundamental a todos que acreditam que uma educação inovadora é possível e essencial.