Estudando Física no Ensino Médio com o Software Tracker
Ref: 978-85-473-0830-8O livro Estudando Física no ensino médio com o software Tracker lança uma luz sobre a possibilidade efetiva de uso de softwares como auxílio no ensino da Física. Esta obra descreve, com alguns detalhes, uma experiência exitosa na formação continuada de professores e aborda vários aspectos que vão desde as Teorias de Aprendizagem até o uso do software Tracker, por meio de um passo a passo.
ISBN: 978-85-473-0830-8
ISBN Digital: 978-85-473-0830-8
Edição: 1ª
Ano da edição: 2017
Data de publicação: 00/00/0000
Número de páginas: 121
Encadernação: Brochura
Peso: 200 gramas
Largura: 14.8 cm
Comprimento: 21 cm
Altura: 2 cm
1. Antônio Vanderlei dos Santos.
2. João Carlos Krause.
3. Joanirse de Lurdes da Rosa Ortiz.
O livro Estudando Física no ensino médio com o software Tracker lança uma luz sobre a possibilidade efetiva de uso de softwares como auxílio no ensino da Física. Esta obra descreve, com alguns detalhes, uma experiência exitosa na formação continuada de professores e aborda vários aspectos que vão desde as Teorias de Aprendizagem até o uso do software Tracker, por meio de um passo a passo. São abordados aspectos referentes às relações entre tecnologia e educação, passando pelas tecnologias disponíveis nas escolas, questões sobre formação de professores, o uso de computadores e softwares, as relações entre o Tracker e o ensino de Física, percepções de professores sobre o uso de softwares no ensino e, especificamente, sobre o uso do Tracker após as oficinas de formação continuada. Ao abordar um tema educacional tão importante e atual, esta obra propõe uma leitura inspiradora e motivadora para todos os docentes que desejam tornar a relação ensino-aprendizagem mais atrativa e significativa aos alunos.